+ Notícias

Bar La Praia tem obra embargada, mas moradores denunciam que construção continua sendo executada

O Bar La Praia, próximo ao Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, teve a obra embargada no último dia 19 de novembro por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). No entanto, de acordo com moradores do bairro, o serviço continua sendo executado, apesar da proibição.

O embargo proíbe o trabalho de estrutura, revestimento e alvenaria no bar que na manhã desta quinta (26), recebeu funcionários da obra normalmente, que mantiveram a execução do serviço desde as 8h, segundo denúncia de moradores da região.

“Eles trabalharam durante a pandemia inteira. Aproveitaram o período que não estava ocorrendo fiscalização presencial, só trabalhos remotos, e construíram escada, fizeram estrutura. Depois que voltou ao normal é que começamos a alertar e só com muita pressão a Semurb veio, mas ao invés de colocar aquele papel que costumam usar de ‘obra embargada’, colocaram um triângulo amarelo com a inscrição ‘obra fiscalizada’! A gente foi atrás pra entender, se os fiscais foram na obra, encontraram o quê? Foi quando conseguimos o embargo, mas o papel que continua no muro é o de ‘obra fiscalizada’”, denuncia uma fonte da Agência Saiba Mais que preferiu não ser identificada.

O bar já havia sido denunciado por poluição sonora por moradores no ano de 2018 (processo: 030738/2018), mas até hoje não houve uma solução para o conflito. Em contato com a assessoria de comunicação da Semurb, a informação repassada é a de que a obra continua embargada e que além de ilegal, por não ter licença para construir, também obstruía o passeio, o que é proibido pela legislação. A denúncia sobre o desrespeito ao embargo foi encaminhada ao setor de fiscalização.

Além do processo que transcorre na Semurb, os moradores também entraram com uma ação no Ministério Público contra a construção do bar. Nós tentamos entrar em contato com a equipe que cuida do bar através do telefone disponibilizado nas redes sociais, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos resposta. Denúncias à Semurb podem ser feitas pelo 3616-9829.

 

imagem: cedida I Homens trabalhando no local na manhã desta quinta (26)
imagem: cedida
Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo