Bar La Praia tem obra embargada, mas moradores denunciam que construção continua sendo executada
Natal, RN 29 de mar 2024

Bar La Praia tem obra embargada, mas moradores denunciam que construção continua sendo executada

26 de novembro de 2020
Bar La Praia tem obra embargada, mas moradores denunciam que construção continua sendo executada

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Bar La Praia, próximo ao Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, teve a obra embargada no último dia 19 de novembro por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). No entanto, de acordo com moradores do bairro, o serviço continua sendo executado, apesar da proibição.

O embargo proíbe o trabalho de estrutura, revestimento e alvenaria no bar que na manhã desta quinta (26), recebeu funcionários da obra normalmente, que mantiveram a execução do serviço desde as 8h, segundo denúncia de moradores da região.

“Eles trabalharam durante a pandemia inteira. Aproveitaram o período que não estava ocorrendo fiscalização presencial, só trabalhos remotos, e construíram escada, fizeram estrutura. Depois que voltou ao normal é que começamos a alertar e só com muita pressão a Semurb veio, mas ao invés de colocar aquele papel que costumam usar de ‘obra embargada’, colocaram um triângulo amarelo com a inscrição ‘obra fiscalizada’! A gente foi atrás pra entender, se os fiscais foram na obra, encontraram o quê? Foi quando conseguimos o embargo, mas o papel que continua no muro é o de ‘obra fiscalizada’”, denuncia uma fonte da Agência Saiba Mais que preferiu não ser identificada.

O bar já havia sido denunciado por poluição sonora por moradores no ano de 2018 (processo: 030738/2018), mas até hoje não houve uma solução para o conflito. Em contato com a assessoria de comunicação da Semurb, a informação repassada é a de que a obra continua embargada e que além de ilegal, por não ter licença para construir, também obstruía o passeio, o que é proibido pela legislação. A denúncia sobre o desrespeito ao embargo foi encaminhada ao setor de fiscalização.

Além do processo que transcorre na Semurb, os moradores também entraram com uma ação no Ministério Público contra a construção do bar. Nós tentamos entrar em contato com a equipe que cuida do bar através do telefone disponibilizado nas redes sociais, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos resposta. Denúncias à Semurb podem ser feitas pelo 3616-9829.

imagem: cedida I Homens trabalhando no local na manhã desta quinta (26)
imagem: cedida
Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.