Bazar Lula Livre vai financiar ações em defesa do ex-presidente
Natal, RN 29 de mar 2024

Bazar Lula Livre vai financiar ações em defesa do ex-presidente

20 de março de 2019
Bazar Lula Livre vai financiar ações em defesa do ex-presidente

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Comitê Lula Livre, organizado pelo Centro de Direitos Humanos e Memória Popular do Rio Grande do Norte, está recolhendo doações para um bazar a ser lançado dia 7 de abril, data que marca um ano da prisão do ex-presidente Lula, em Curitiba. Livros, roupas e objetos de casa podem ser doados.

As contribuições devem ser encaminhadas para a sede do Sindicato dos Comerciários, localizado na rua Vaz Gondim, 800, Cidade Alta, no horário de 9h às 15h.

Pelo menos dois bonecos gigantes de Lula serão confeccionados e levados para feiras livres na capital e no interior do Rio Grande do Norte.

O bazar será incorporado a uma extensa programação do festival Lula Livre que acontecerá em todo o país. Em Natal (RN), o evento será realizado em frente ao Bardallos Comida e Arte, na Cidade Alta.

O dinheiro arrecadado com as vendas do bazar será usado para financiar ações de rua em defesa do ex-presidente Lula durante o tempo em que o maior líder popular do país seguir preso.

As reações contrárias à prisão de Lula ganharam o mundo e extrapolaram as instâncias do PT. Juristas brasileiros e do exterior, além da própria Organização das Nações Unidas (ONU) já se manifestaram contra a prisão do petista em razão da falta de provas e de erros no curso do processo.

Quando foi preso, em 7 de abril de 2018, Lula liderava as pesquisas de intenção de voto para a presidência da República. Além disso, o juiz Sérgio Moro, que o condenou, foi nomeado ministro da Justiça pelo principal opositor ao presidente na campanha.

Estão à frente da organização do bazar militantes históricos da esquerda no Rio Grande do Norte, a exemplo de Roberto Monte, Aldemir Lemos, Flávio Bocão, Hugo Manso, Geraldão, entre outros.

Mais informações com Roberto Monte pelo telefone 99977.8702

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.