Bolsonaro desiste de ir ao Peru acompanhar final da Libertadores
Natal, RN 26 de abr 2024

Bolsonaro desiste de ir ao Peru acompanhar final da Libertadores

19 de novembro de 2019
Bolsonaro desiste de ir ao Peru acompanhar final da Libertadores

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O presidente Jair Bolsonaro não vai mais à Lima, no Peru, para acompanhar o jogo entre Flamengo e River Plate, da Argentina, no sábado (23), pela final da Libertadores. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, pelo Palácio do Planalto.

O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, disse no último dia 6, que Bolsonaro acompanharia a partida.

Em transmissão nas redes sociais, no dia seguinte, Bolsonaro declarou que estava “pensando em ir para o Peru”. “Se eu for, vão dizer que estou usando avião da Força Aérea. Se tivesse algo já marcado, mas não está marcado.. acho que…”, disse o presidente, sem finalizar a frase.

Bolsonaro tem ido a vários jogos de futebol. No último sábado, na Vila Belmiro, em jogo entre o Santos e o São Paulo, ele foi vaiado pelas arquibancadas e aplaudido pelas cadeiras cativas.

Por causa dos protestos violentos ocorridos no Chile, a final da Libertadores foi transferida para o Estádio Monumental de Lima, no Peru. A decisão de tirar o jogo de Santiago foi tomada após reunião na sede da Conmebol, no Paraguai, com representantes dos dois clubes e das federações nacionais de Brasil, Argentina e Chile. A entidade alegou que optou por mudar o local da final “considerando a segurança dos jogadores, público e das delegações”.

O Palácio do Planalto não informou o motivo de Bolsonaro desistir de acompanhar a partida. Também não disse se há outra agenda prevista para o mesmo dia da final.

Com informações do Estadão

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.