TRANSPARÊNCIA

Bolsonaro nomeia Rogério Marinho como Ministro do Desenvolvimento Regional

Anúncios

O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta quinta-feira (6) o ex-deputado federal e articulador da Reforma da Previdência Rogério Marinho (PSDB) para o cargo de Ministro do Desenvolvimento Regional. Marinho ocupava antes o cargo de Secretário Especial da Previdência Social no Governo Federal. A troca foi publicada em edição extra do “Diário Oficial da União”.

O ex titular do Ministério, Gustavo Canuto, saiu por vontade própria do cargo, de acordo com o próprio decreto que o exonera.

Marinho é ex-deputado federal pelo PSDB e foi um dos principais articuladores do governo para aprovação da reforma da Previdência junto ao presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ). O potiguar foi nomeado secretário de Previdência pelo ministro Paulo Guedes durante a transição de governo, no final de 2018. Durante a tramitação da reforma da Previdência, o economista ficou responsável pela articulação política e pelos esclarecimentos sobre a proposta do governo.

O tucano também responde a cinco inquéritos na Justiça sob a acusação de vários crimes, entre eles corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e crime contra a ordem tributária.

Com a mudança no Desenvolvimento Regional, Bolsonaro soma cinco trocas na equipe ministerial em pouco mais de um ano de mandato. Secretaria-Geral, Educação e Secretaria de Governo foram alvos das mudanças.

 

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *