CULTURA

Bolsonaro rebaixa Regina Duarte para a Cinemateca em São Paulo

A ex-atriz da Rede Globo Regina Duarte não é mais secretária nacional de Cultura, mas seguirá no Governo. Em vídeo publicado no twitter ao lado da atriz, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que a auxiliar vai dirigir a Cinemateca de São Paulo. A justificativa oficial é a ausência da família. No entanto, é de conhecimento público que Regina vinha sendo fritada pela ala ideológica bolsonarista, especialmente o grupo ligado ao astrólogo Olavo de Carvalho.

Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias“, disse Bolsonaro.

Assim que chegou, a ex-atriz da Globo fez mudanças que não agradaram aos eleitores mais radicais de Bolsonaro e exonerou olavistas de cargos estratégicos na cultura, a exemplo do ex-diretor da Funarte, o maestro Dante Henrique Mantovani, que relacionou o rock às drogas, ao aborto e ao satanismo. Ele chegou a voltar ao posto, mas foi exonerado pela segunda vez.

Em um vídeo constrangedor, Regina Duarte ironizou as informações de que o presidente a estaria “fritando” e classificou o novo cargo como “um presente” de Bolsonaro.

O presidente ainda não anunciou o novo nome para ocupar a secretaria nacional de Cultura, mas nos últimos dias divulgou um vídeo do ator Mário Frias se colocando à disposição do Governo. Bolsonaro e Frias almoçaram juntos na terça-feira (20). O artista também acompanhou o presidente no encontro com os presidentes do Flamengo e do Vasco no mesmo dia.

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

1 Comment

  1. Essa “justificativa” pra saída é mais uma MENTIRA (FAKE) do Bolsomônio, depois tira um ” Pum de Palhaço” e já vai enfiando a cultura numa…Fria(s) e como não fosse suficiente vai dizer o que foi feito em 60 dias de estagnação cultural? será alucinação provocada por psicose de cloroquina?

    Ps* é Regina cada um ganha o presente que merece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *