DEMOCRACIA

Brasil tem três governadores do PCdoB em exercício pela primeira vez na história

Com a viagem em comitiva do Consórcio Nordeste para cumprir agenda de trabalho na Europa, o país tem pela primeira vez na história três governadores do país filiados ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB): Antenor Roberto, no Rio Grande do Norte, Luciana Santos, em Pernambuco, e Flávio Dino, do Maranhão, único governador eleito que não viajou com a comitiva.

Antenor assumiu o Governo do Estado no lugar de Fátima Bezerra e Luciana Santos substitui o pernambucano Paulo Câmara.

Durante o período de 18 a 22 de novembro, o Consórcio Nordeste estará na Europa. Em seguida, Fátima Bezerra viaja para a China, a convite do Bank of China, onde participa do seminário de comunicação e cooperação financeira internacional “Um Cinturão, Uma Rota”. As agendas têm como objetivo atrair novos investimentos para os estados nordestinos.

O vice-governador do Rio Grande do Norte Antenor Roberto destacou que vai trabalhar para a execução das ações planejadas:

“Recebemos o cargo com muita responsabilidade, sobretudo, pela própria autoridade e liderança que a governadora tem. Nós estaremos a todo momento dialogando para que os encaminhamentos fiscais e orçamentários, bem como as iniciativas de legislação que serão encaminhadas à Assembleia Legislativa, sigam rigorosamente o planejamento realizado com Fátima. Serão dias de muito trabalho”, enfatizou o governador em exercício.

Além da governadora do Rio Grande do Norte, também participam da missão internacional na Europa, o presidente do Consórcio Nordeste, governador Rui Costa (Bahia), e os governadores Renan Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí) e Belivaldo Chagas (Sergipe), assim como o vice-governador Carlos Brandão (Maranhão). Acompanham a governadora Fátima os secretários de Estado Fernando Mineiro (Gestão de Projetos e Metas), Maria da Guia Dantas (Comunicação) e Elisa Elsie (fotógrafa)

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *