TRANSPARÊNCIA

Caicó suspende autorizações para novos shows e eventos

Por causa do aumento do número de casos em Caicó, no Rio Grande do Norte, um decreto publicado pela Prefeitura nesta quinta-feira (3) estabeleceu medidas de contenção ao avanço da pandemia e recomenda a suspensão de shows e eventos de grande porte na cidade, mesmo aqueles que já tinham sido autorizados. Desde o início da pandemia, a cidade soma 3748 casos confirmados e 42 óbitos.

No documento, o município suspende também a análise de autorização para grandes eventos, determina aumento da fiscalização e uma data para uma reunião em que poderá analisar medidas mais rígidas de controle à pandemia.

Caso algum evento ocorra, o responsável deve obrigatoriamente reduzir a capacidade de pessoas no local do evento em 50% do que o espaço comporta. A capacidade deve ser observada por meio do alvará ou outro documento autorizador expedido pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o decreto, o evento estará ainda sujeito à intensa fiscalização por parte da Vigilância Sanitária, em conjunto com a Polícia Militar, para ordenar a suspensão momentânea daquela atividade até que o espaço respeite às normas estabelecidas no protocolo aprovado pelo Município.

A partir da data de publicação deste Decreto, até a nova reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, agendada para o dia 08 de dezembro de 2020, o Município de Caicó/RN não irá apreciar novos requerimentos/autorizações para realização de shows e/ou eventos de grande porte.

Bares e restaurantes da cidade podem manter suas atividades comerciais, desde que respeitem as exigências como espaçamento de 2 metros entre as mesas, máximo de 4 pessoas por mesa; ou de 6 pessoas a cada conjunto de duas mesas. A quantidade só pode aumentar se houver pessoas do mesmo núcleo familiar.

Nesse caso, os clientes devem permanecer sentados em suas respectivas cadeiras, especialmente quando se tratar de bar ou restaurante que disponha de música ao vivo, em que há maior desrespeito às normas sanitárias.

“Continua obrigatório a utilização de máscaras facial de proteção em todo território municipal, bem como recomenda-se que a população continue a tomar todas as medidas de prevenção e propagação do coronavírus, como lavar bem as mãos com água e sabão e manter uma distância segura entre pessoas”, destaca o decreto.

No dia 8 de dezembro haverá nova reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus do Município de Caicó/RN para avaliação dos indicadores correspondentes à próxima semana e para análise da necessidade de adoção de medidas mais rígidas ao combate e prevenção do vírus.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *