DEMOCRACIA

Câmara Municipal promove audiência pública sobre cortes na educação

A Câmara Municipal de Natal vai promover na próxima segunda-feira (20), às 16h, uma audiência pública para debater os cortes de 30% na área de educação anunciados pelo governo Bolsonaro. O debate foi proposto pelo vereador Ranieri Barbosa (Avante), que é contrário aos bloqueios.

“A educação ainda é o único caminho para o crescimento do nosso país. Milhares de jovens mudam de vida e ocupam espaços através do conhecimento. Não podemos criar novas barreiras, impedindo e segregando. Por isso, vamos à luta pelo direito a educação”, destacou o vereador.

Em Natal, duas manifestações contrárias à decisão do MEC já aconteceram. Na primeira, manifestantes saíram às ruas no dia 08 de maio, além da educação, em favor da defesa da ciência, tecnologia e inovação. Já o segundo ato aconteceu nesta quarta-feira (15), junto a uma greve geral das instituições públicas de ensino. Segundo os organizadores, cerca de 70 mil pessoas estiveram presentes, em sua maioria estudantes, professores, pesquisadores, movimentos sociais e sindicais, além de entidades ligadas à edução.

Uma nova manifestação foi marcada para o dia 30 de maio. Em junho, está programa uma greve geral para o dia 14, onde os manifestantes sairão novamente às ruas em defesa da educação.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *