DEMOCRACIA

Câmara volta a debater orçamento das instituições federais de ensino

Anúncios

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promove nesta terça-feira (02) um seminário sobre os cortes orçamentários feitos no ensino superior. A reunião foi fruto de um requerimento assinado pela deputada federal Natália Bonavides (PT/RN), que é titular na comissão, e por outros parlamentares de oposição. O evento será realizado a partir das 10 horas. Os interessados poderão acompanhar o debate pela internet e participar enviando perguntas e sugestões pelo endereço www.edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/1027.

Para a deputada Natália Bonavides, a sociedade precisa discutir e tomar conhecimento dos impactos desse corte no ensino superior.

Algumas instituições já estão com dificuldades de manter suas atividades. Depois de muita manifestação nas ruas conseguimos reverter uma parte, mas é necessário que continuemos na mobilização, pois só quem precisa da educação pública e de qualidade sabe da transformação que os IFs, por exemplo, causaram na vida de muito jovens brasileiros”.

Estão confirmados no debate, o presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Jerônimo Rodrigues da Silva; o presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), Antonio Gonçalves Filho; e representantes do Ministério da Educação, da Associação dos Dirigentes das Instituições do Ensino Superior (Andifes) e União Nacional dos Estudantes (UNE).

Anúncios

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *