Campanha “Lula Nobel da Paz” segue até 31 de janeiro
Natal, RN 27 de abr 2024

Campanha “Lula Nobel da Paz” segue até 31 de janeiro

29 de janeiro de 2019
Campanha “Lula Nobel da Paz” segue até 31 de janeiro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A campanha Lula Nobel da Paz iniciada pelo arquiteto e ativista dos direitos humanos Adolfo Pérez Esquivel será encerrada no próximo dia 31 de janeiro.

Foi após uma visita ao ex-presidente, diante da sede da Polícia Federal, que Esquivel anunciou publicamente que se empenharia para que o mundo reconhecesse a luta de Lula para acabar com a fome e a miséria.

Como é sabido, a paz não é apenas a ausência de guerra, ou a morte de uma ou de muitas pessoas, a paz é também dar esperança ao futuro do povo, especialmente aos setores mais vulneráveis, vítimas da "cultura de descarte", defendeu o arquiteto.

Com as iniciativas implantadas no governo Lula como o programa “Fome Zero” e o “Bolsa Família”, o ex-presidente promoveu a paz, incluiu e proteger mais de 36 milhões de pessoas que estava totalmente à margem de qualquer sistema, condenadas à morte e à violência múltipla.

Do anúncio da indicação ao Comitê Norueguês do Nobel Presidenta Berit Reiss-Andersen, organizador do prêmio, até agora mais de 500 mil pessoas já apoiaram a candidatura de Lula como Nobel da Paz.

Formas de apoiar a candidatura de Lula ao prêmio Nobel da Paz

Há duas formas de apoio. Para o público geral, basta acessar o manifesto através do link, assinar o abaixo-assinado e divulgar.

Já o apoio oficial pode ser feito por professores universitários, eméritos e associados das áreas de história, ciências sociais, direito, filosofia, teologia e religião, diretores de institutos de pesquisa da paz e de política externa, além de chefes de estado e membros de assembleias e congressos nacionais. O apoio deve ser feito direto do site do Comitê Norueguês que pode ser acessado por aqui

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.