TRABALHO

Candidato à Prefeitura de Natal empurra jornalista e arranca máscara de repórter fotográfico

O candidato à Prefeitura de Natal, Sérgio Leocádio (PSL), agrediu uma equipe de reportagem da Tribuna do Norte na manhã deste domingo (15), que fazia a cobertura das eleições na UNP da Avenida Engenheiro Roberto Freire, um dos maiores colégios de votação da 3ª Zona Eleitoral.

Apesar de não votar no local, o candidato passou pelo colégio eleitoral localizado na zona sul de Natal. Ao notar a presença de Sérgio Leocádio, a equipe de reportagem, se dirigiu até ele para entrevistá-lo. Mas, ao notar que estava sendo filmado, o candidato empurrou o repórter Ícaro Carvalho, agarrou o celular do jornalista, disse que não falaria com a imprensa e fez acusações relacionadas a favorecimento de outros candidatos.

O repórter fotográfico Magnus Nascimento, que fazia o registro da entrevista, levou um soco nas costelas e teve a máscara de proteção contra a covid-19 arrancada do rosto pelo candidato, que ainda apontou o dedo em riste no rosto de Magnus. Pessoas que acompanhavam o candidato também xingaram a equipe.

Sérgio Leocádio tem 59 anos, é delegado aposentado da Polícia Civil e empresário. Ele chegou a ficar em terceiro lugar com 8% das intenções de voto na pesquisa para a Prefeitura de Natal, realizada pelo Ibope no sábado (14). Leocádio tentou colar na onda bolsonarista com um discurso moralista sobre corrupção e violência. Ele já foi candidato a vereador em 2016 pelo PMB e a vice-governador em 2018 pelo Solidariedade.

O Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte emitiu nota repudiando o comportamento violento do candidato contra equipe de reportagem e solicitou apuração rigorosa do caso pelas autoridades da Segurança Pública.

Com a mesma violência que o delegado quer tratar a bandidagem, exposta nos programas eleitorais, ele quer tratar o cidadão comum, mostrando incapacidade emocional de assumir qualquer cargo público”, critica a direção do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte em um trecho da nota.

Confira nota de repúdio do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte repudia com veemência a atitude violenta com que o candidato à Prefeitura de Natal pelo PSL, delegado Sérgio Leocádio, tratou a equipe da empresa Tribuna do Norte que fazia a cobertura das eleições municipais na Universidade Potiguar, localizada na Avenida Engenheiro Roberto Freire.

O repórter Ícaro Carvalho foi empurrado e houve a tentativa de arrancar o celular que estava portando e o repórter fotográfico Magnus Nascimento, que também é Diretor Sindical, teve sua máscara arrancada e levou um soco nas costelas, desferido pelo candidato.

Com a mesma violência que o delegado quer tratar a bandidagem, exposta nos programas eleitorais, ele quer tratar o cidadão comum, mostrando incapacidade emocional de assumir qualquer cargo público.

O Sindicato solicita as autoridades da Segurança Pública a apuração rigorosa desse fato bem como a proteção a todos aqueles que estão trabalhando nesse pleito para evitar tais atitudes descompensadas e fora da civilidade.

SINDJORN

 

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *