DEMOCRACIA

Candidato do PT tem live invadida e é agredido durante transmissão ao vivo

O candidato a vereador de Natal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Hugo Manso, teve uma transmissão ao vivo invadida por eleitores bolsonaristas durante este último final de semana. Logo no início da transmissão, realizada no sábado (26), cerca de seis pessoas começaram as agressões utilizando-se de palavrões para se referir ao PT e ao candidato.

Depois de alguns minutos de tensão começamos a tirá-los. De vez em quando algum conseguia entrar novamente e começava um novo ruído. As pessoas que estavam participando do debate ficaram assustadas, foi muito constrangedor, diversos convidados nossos acabaram sem poder entrar na sala de vídeo”, lamenta Hugo Manso.

De acordo com um dos assessores de comunicação do candidato, por causa da confusão, até as pessoas que estavam assistindo à transmissão acabaram sendo removidas e outras que foram convidadas a participar do encontro não conseguiram entrar na sala virtual. Um detalhe, é que os perfis que invadiram a transmissão ao vivo de Hugo Manso não usavam fotos.

Combate a comportamento inapropriado na internet

De acordo com o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, a Corte fechou parceria com as redes sociais WhatsApp, Twitter, Facebook Instagram, Google e Tik Tok para evitar a disseminação de notícias falsas durante as eleições. As companhias teriam se comprometido em desenvolver ferramentas para monitorar páginas e perfis que tenham ações inadequadas e coordenadas, como no caso dos invasores da transmissão de Hugo Manso.

Eleições

Início da campanha: domingo (27)

Propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão: 9 de outubro a 12 de novembro

1º turno: 15 de novembro

2º turno: 29 de novembro

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *