CIDADANIA

Candidatos ao Governo participam de sabatina sobre Esporte na FM Universitária

A equipe do programa Universidade do Esporte, exibido sempre às segundas e quintas-feiras na FM Universitária, quer saber as propostas de todos os candidatos ao Governo do Estado para a área de esporte e lazer no Rio Grande do Norte.

As entrevistas terão duração de 5 minutos e serão veiculadas a partir da próxima segunda-feira (3), às 20h, na Rádio Universitária FM (88,9).

A apresentação do quadro e os questionamentos aos candidatos serão feitos pelos repórteres Kevin Muniz e PH Dias, estudantes de Comunicação Social na UFRN e comentaristas do Universidade do Esporte

O programa é coordenado pelo jornalista Fernando Amaral.

Os oito candidatos ao Governo do Estado entrevistados serão: Brenno Queiroga (Solidariedade), Carlos Alberto (PSOL), Carlos Eduardo (PDT), Dário Barbosa (PSTU), Fátima Bezerra (PT), Freitas Júnior (Rede), Heró Bezerra (PRTB) e Robinson Faria (PSD).

A área de esporte e lazer foi simplesmente ignorada pelos últimos governos estaduais. Nunca é demais lembrar que o governador Robinson Faria (PSD) chegou a encaminhar um projeto para a Assembleia Legislativa em janeiro de 2018 autorizando a extinção da secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

A ideia expôs tanta falta de planejamento que o então titular da pasta Francisco Canindé França (PCdoB) soube pela imprensa e não teve alternativa senão pedir demissão do cargo antes que o cargo deixasse de existir.

A secretaria só não foi extinta porque a maioria dos deputados rejeitaram o projeto.

Agora imagine a situação: o Governo ia extinguir uma secretaria de Esportes em um Estado cuja capital sediou uma Copa do Mundo há 4 anos.

Assim como essa, existem várias perguntas que estão sem resposta.

E só de firmar esse compromisso com os oito candidatos, a turma do Universidade do Esporte já marcou um gol de placa.

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *