CULTURA

Artilheiro da periferia, Diniz K9 estreia em disco que vai do brega funk ao pagode

O cantor potiguar Diniz K9 lançará neste domingo (9) “Camisa 9 do Bairro”, em plataformas de streaming. É o primeiro álbum autoral do artista. Além de trazer referências à realidade da zona Oeste de Natal nas composições, o álbum será uma mistura de ritmos, como o brega funk, rap, pagode e funk. As faixas musicais estarão disponíveis a partir das 17h.

O disco possui várias referências, desde as gírias e ambientes que fazem parte do cotidiano suburbano a versos que lembram Jorge Ben Jor, Chico Buarque, Jorge Aragão e causas sociais. Nas faixas, haverá participações de outros artistas do Rio Grande do Norte, como MC Nigro, C4rlex, Real Young Nobre, Teagace, Cafuzo da Baixada, Juk e ACDL. O trabalho teve como fator base para sua construção a necessidade de traduzir as vivências de um ou uma jovem de periferia que independente das dificuldades sempre seguiu em busca dos seus objetivos.

“Olhar para o lado positivo” de tudo que acontece é o que faz Diniz, desde seus 14 anos, atuar na área musical. Nascido em periferia, no bairro Cidade da Esperança, o artista busca por meio de suas composições dar representatividade à comunidade, bem como transmitir mensagens para orientar pessoas daquela realidade a lidar com algumas situações.

Com isso, ele se torna o artilheiro do bairro, o camisa 9. No futebol, esse termo é usado para definir o jogador responsável pelos ataques ao gol, sendo o atleta que comumente marca mais gols nas partidas. É assim que o artista se vê, responsável por “golear” ações que considera corretas, principalmente, às crianças do bairro.

“Todos os ritmos que compõe o álbum conversam diretamente com a periferia. As letras das músicas representam a realidade de jovens que nasceram e vivem em realidade periférica. Encontrei na música a forma de passar um conteúdo que desperte as pessoas”, afirmou o cantor.

A produtora da HD produções e responsável pela articulação da divulgação do álbum Haylene Dantas, afirmou que Diniz K9 tem as características necessárias para ser um artista revelação do estado.

“Ele já possui um trabalho de videoclipes disponível. Muitas coisas que enxergamos e ouvimos saiu da cabeça dele. Realmente, é um artista muito promissor. E tenho certeza que vamos ouvir falar muito de Diniz K9. Da esperança para o mundo! ”, declarou Haylene.

Serviço:

O que: Lançamento do álbum “Camisa 9 do bairro”
Quando: Domingo, 7 de agosto às 17h.
Onde: Nas plataformas de Streaming, como o Youtube.

“Camisa 9 do bairro” estará disponível neste domingo (09)

Diniz K9

De família sambista, Diniz atua na música desde seus 14 anos. Hoje, graduado em Música pela UFRN, encontrou pessoas que valorizaram seus trabalhos autorais, a comunidade. O artista possui, ainda, um outro EP chamado “positivo”, em que enfatizou nas faixas o lado positivo diante de dificuldades.

Para acompanhar os trabalhos de Diniz K9 basta buscar no Instagram @dinizk9original.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Allan Almeida
Jornalista potiguar em formação pela UFRN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *