DEMOCRACIA

Carlos Eduardo Alves anuncia vinda de Ciro Gomes pela terceira vez ao RN

O candidato à presidência da República pelo PDT Ciro Gomes tem agenda no Rio Grande do Norte marcada para o próximo sábado (22). Ele deve participar de um comício às 20h, no município de João Câmara, ao lado do candidato ao Governo Carlos Eduardo Alves.

Essa é a terceira vez que Alves anuncia a vinda do ex-governador do Ceará ao Estado. Nas outras duas oportunidades, por diferentes motivos, Ciro cancelou sua presença na capital potiguar.

Na convenção que homologou a candidatura de Carlos Eduardo em julho, o presidenciável do PDT não conseguiu chegar a tempo. Já na segunda tentativa, o evento em Natal que contaria com a presença de Ciro Gomes foi marcado para o mesmo dia em que Jair Bolsonaro (PSL) levou uma facada na barriga, em Juiz de Fora (MG). Em solidariedade, as agendas dos principais candidatos à presidência da República foram canceladas.

A expectativa com a visita de Ciro Gomes ao Estado é em relação à formação do palanque em João Câmara. Ainda pouco conhecido no interior, Carlos Eduardo tem sido apresentado ao povo pelos senadores Garibaldi Alves (MDB), que tentará a reeleição, e José Agripino Maia (DEM), que em 2018 vai disputar uma vaga na Câmara Federal.

O problema é que Ciro Gomes tem atacado duramente os políticos do MDB, especialmente aqueles que representam oligarquias na região Nordeste, como é o caso de Garibaldi Alves, um dos fiadores do governo Temer. Ele já disse mais de uma vez em entrevistas que num eventual governo Ciro Gomes, o MDB será oposição.

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *