DEMOCRACIA

Carlos Eduardo Alves recebe Ciro Gomes nesta quinta; Garibaldi Alves segue outra agenda

O candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) participa nesta quinta-feira (6), a partir das 19h, no espaço América, de um encontro com o candidato ao Governo do Rio Grande do Norte Carlos Eduardo Alves, segundo colocado nas pesquisas, atrás da candidata do PT Fátima Bezerra.

O palanque terá um desfalque de peso. Embora venha acompanhando Carlos Eduardo na maioria das agendas, em especial no interior do Estado, o senador Garibaldi Alves (MDB) não participará do evento e, segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, cumprirá agenda própria. No mesmo horário, Garibaldi estará numa caminhada, na Zona Norte de Natal.

A ausência de Garibaldi Alves evita, na verdade, um constrangimento político a Ciro Gomes. Em entrevistas recentes, o ex-governador do Ceará tem atacado caciques do MDB e se posicionado contra as alianças firmadas pelo PDT com o MDB, principalmente na região Nordeste.

Além da aliança no Rio Grande do Norte, PDT e MDB também compõem a mesma chapa em Alagoas e no Ceará.

Ciro Gomes foi o único candidato que cresceu acima da margem de erro na pesquisa divulgada nesta quarta-feira (5) pelo Instituto Ibope. Num cenário sem o presidente Lula, ele aparece em 2º lugar, com 12%, numérica e tecnicamente empatado com Marina Silva (12%). O líder da pesquisa é o deputado federal Jair Bolsonaro, citado por 22% dos entrevistados.

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *