DEMOCRACIA

Carlos Eduardo avalia estudar gestão pública na Espanha

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) anunciou neste sábado (7), pelas redes sociais, que avalia passar uma temporada na Espanha fazendo o curso de Gestão e Políticas Públicas. Segundo ele, o convite partiu da Universidade Pontifícia Comillas, instituição administrada pela Companhia de Jesus e criada em 1890, com sede em Madrid.

– Estamos na Espanha, Madrid, onde avalio proposta da Universidad Pontifícia Comillas, para fazer um curso de Gestão e Políticas Públicas. Estudar, em qualquer idade, é importante, exercita e expande a mente e o conhecimento, abre novos caminhos e novos horizontes. Eu gosto”, disse.

Carlos Eduardo é formado em Direito e administrou Natal durante quatro gestões. Ele renunciou ao cargo em abril de 2018 para concorrer ao Governo do Estado, mas perdeu a disputa no 2º turno para a atual governadora Fátima Bezerra (PT).

Há especulações sobre o futuro político do ex-prefeito de Natal. Como ele foi reeleito em 2016, está impedido de concorrer novamente ao cargo de chefe do executivo municipal. No entanto, nada o impede de se candidatar a uma vaga de vereador pela capital.

Mesmo fora da disputa, Alves mantém força política em Natal. Embora tenha perdido as eleições para a então candidata do PT, ele teve mais votos na capital e o atual prefeito Álvaro Dias, ex-vice de Carlos Eduardo, aparece liderando as primeiras pesquisas de intenção de voto.

A agência Saiba Mais tentou, por duas vezes em julho, entrevistar Carlos Eduardo para ouví-lo sobre o cenário local, avaliar as eleições e falar sobre as perspectivas para 2020. No entanto, ele não respondeu as solicitações.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"