TRABALHO

Carreata por vida, emprego e democracia unifica centrais no 1º de maio em Natal

Carreata por vida, emprego e democracia unifica as centrais sindicais (CUT, CTB, NCST, CSP Conlutas, Intersindical e Pública), Frente Brasil Popular e Frente Potiguar em Defesa do Serviço Público neste 1º de maio na capital potiguar. A concentração da atividade está marcada para às 8h, em frente ao IFRN da Salgado Filho.

Os temas escolhidos pelos sindicalistas para o Dia do Trabalhador fazem referência à necessidade de vacinação em massa e de pagamento de auxílio emergencial no valor de R$ 600. E inclui também a aposta em uma composição entre diferentes forças políticas pelo Estado de direito.

A ação ocorre em meio a maior crise sanitária da história com o agravamento da pandemia do novo coronavírus no país. Nesta quinta, 29, o Brasil superou a marca de 400 mil vidas perdidas pela doença. O número de desempregados também bateu recorde, mais de 14 milhões, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta pelo IBGE.

Os sindicalistas cobram ações mais efetivas e um plano nacional de combate à pandemia em contraponto ao que classificam de descoordenação, desmonte e negacionismo, que, para as centrais, favorecem o crescente número de mortes.

 

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *