CULTURA

Cartunista Laerte é internada em UTI devido a covid-19 e filho pede que fãs e amigos mandem boas vibrações

A cartunista Laerte está internada desde 21 de janeiro no hospital InCor, em São Paulo, vítima de Covid-19. De acordo com o filho dela, o também cartunista Rafael Coutinho, o quadro se agravou nos últimos dias e desde segunda-feira à noite Laerte foi levada para a UTI da unidade:

– A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore”, informou Rafael pelas redes sociais.

Laerte tem 69 anos e pertence a uma das gerações mais brilhantes do cartum brasileiro. Criadora da tirinha Piratas do Tietê e de uma série de outros personagens, é considerada uma das artistas mais importantes do Brasil.

Coutinho agradeceu em nome das famílias às inúmeras mensagens que tem chegado e pediu para que não enviem mensagem direito para Laerte.

“Ela precisa de repouso, não forçar a respiração e controlar a ansiedade. Aos amigos jornalistas, peço também para que não entrem em contato conosco, é um momento complexo para nós, mobilizados para dar conta de todas as frentes relativas à sua vida pública e privada”, disse, antes de concluir fazendo um pedido:

– Atualizaremos a todes quando for possível. Acendam uma vela e mandem boas vibrações, ela está precisando”, finalizou a postagem

 

 

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *