+ Notícias

CBF define tabela da Copa do Brasil; América e ABC podem pegar clubes da série A já na 2ª fase  

Anúncios

O CBF divulgou nesta quinta-feira (12) os jogos da primeira fase da Copa do Brasil, competição que será disputada em 2020. O atual campeão é o Atlético Paranaense que, assim como os clubes que disputarão a Libertadores da América, já entram direto nas oitavas de final.

ABC e América enfrentam clubes sem expressão no cenário nacional, mas podem pegar adversários difíceis se passarem de fase. Na chave 1, o América vai jogar contra o São Luiz, do Rio Grande do Sul. Já o ABC caiu na chave 9 e pega o Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul.

A primeira fase será disputada em jogo único nos dias 5 e 12 de fevereiro. Pelo regulamento, a partida será disputada na casa do time pior colocado no ranking da CBF com o visitante jogando pelo empate. Esse é o caso dos representantes potiguares, que fazem jogarão no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul, respectivamente.

Se passarem de fase, o América pode enfrentar o Bahia, enquanto o ABC corre o risco de pegar o Vasco da Gama. O regulamento diz que, na segunda fase, o jogo também é único, mas o mandante será definido em sorteio. O empate leva a disputa para os pênaltis.

Anúncios

Somente a partir da terceira fase os duelos acontecerão em dois jogos.

A decisão da Copa do Brasil será no dias 10 (quinta-feira) e 16 (quarta-feira) de setembro.

Anúncios
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *