Censura: Lewandovisk peita Toffoli e autoriza entrevista de Lula à imprensa
Natal, RN 20 de abr 2024

Censura: Lewandovisk peita Toffoli e autoriza entrevista de Lula à imprensa

2 de outubro de 2018
Censura: Lewandovisk peita Toffoli e autoriza entrevista de Lula à imprensa

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ministro Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal autorizou entrevistas de Lula, desta vez ao jornalista Florestan Fernandes Júnior, ao jornal El Pais e à Rede Minas de Televisão. Segundo ele, a liminar de Luiz Fux avalizada pelo presidente da corte, Dias Toffoli, não atinge o pedido de Florestan Fernandes.

O ministro Lewandowski também questiona a legitimidade de Toffoli para cassar sua decisão de autorizar a Folha de S. Paulo. Toffoli proibiu a Folha de São Paulo de conceder entrevista a Lula até o julgamento do mérito em plenário.

Desde sexta (28)  instalou-se a confusão no Supremo Tribunal Federal expondo a grave crise moral e política pela qual o Judiciário vive nesses tempos de obscuridade e lavajatismo.

Inicialmente, o ministro Ricardo Lewandowski autorizou entrevistas com Lula em Curitiba.  Em seguida, o ministro Luiz Fux cassou a autorização e determinou a censura prévia ao ex-presidente. O ministro Lewandowski desautorizou Fux e mandou cumprir a decisão imediatamente. Por fim, chamado a dizer qual liminar vale, Dias Toffoli ficou do lado de Fux e da censura.

Ao censurar a imprensa, Toffoli pretendia que os pedidos formulados por órgãos de imprensa para entrevistar Lula só fossem avaliados depois do segundo turno das eleições presidenciais.

Agora Lewandowski demonstra coragem ao insistir na liberdade de imprensa e da informação, combatendo a censura.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.