DEMOCRACIA

Centro de Direitos Humanos do RN prepara estreia da Universidade Popular

O Centro de Direitos Humanos e Memória Popular do Rio Grande do Norte estreia, nas próximas semanas, o projeto da Universidade Popular, que pretende contribuir para a formação política de estudantes e ativistas que desejam se aprofundar em questões históricas para entender o contexto político atual.

Idealizada pelo economista e ativista de Direitos Humanos Roberto Monte, a Universidade Popular vai funcionar disponibilizando vídeos com depoimentos, aulas e entrevistas no Youtube, além de oficinas presenciais para lideranças e pesquisadores que serão ministradas a partir de abril, sempre na terceira sexta-feira de cada mês.

Para acessar o canal do Youtube acesse aqui. O endereço é Universidade Popular DHnet

As primeiras oficinas serão divididas em movimento sindical, movimento estudantil e movimento de igrejas. No entanto, a ementa final ainda está em fase de elaboração. Aldemir Lemos, Juliano Siqueira, João Emanuel Evangelista, Horácio Paiva, Zé Rodrigues, Floriano Bezerra de Araújo e Flávio Bocão serão alguns dos professores.

Pré-estreia

Embora as oficinas presenciais comecem apenas em abril, a Universidade Popular lançou na pré-estreia um depoimento gravado no ano passado com o cientista social e professor da UFRN Lincoln Moraes, que morreu aos 70 anos de idade em setembro de 2019.

Já estão disponíveis quatro vídeos com Lincoln Moraes que, juntos, somam 2 horas e 14 minutos. Ao todo, já são mais de 60 vídeos com várias personalidades importantes da história política progressista do Rio Grande do Norte.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"