DEMOCRACIA, Principal

Certus/FIERN: Eleitores do RN preferem Fátima no Governo e Haddad na presidência

Anúncios

A menos de 24 horas para as eleições, a pesquisa Certus aponta vantagem de 7 pontos para a candidata do PT Fátima Bezerra sobre o candidato do PDT Carlos Eduardo Alves.

Os eleitores vão às urnas neste domingo em todo o país para escolher os próximos governadores (nos estados que terão 2º turno) e presidente da República.

A pesquisa do Instituto Certus/FIERN foi divulgada neste sábado (27) e mostra a senadora petista com 53,5% das intenções de voto para o Governo do Estado contra 46,5% do ex-prefeito de Natal.

Em relação à presidência da República, a vantagem do candidato do PT Fernando Haddad é ainda maior. O petista abriu 13 pontos de diferença para o candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro (PSL).

Anúncios

Levando em consideração os votos válidos, quando são excluídos os nulos e indecisos, Haddad aparece com 56,5% contra 43,5% de Jair Bolsonaro.

A vantagem de Fátima (PT) sobre Carlos Eduardo (PDT) varia de 5 a 10 pontos percentuais, a depender do Instituto de pesquisa.

Na sexta-feira (26) foram divulgadas pesquisas contratadas por três institutos, todos apontando vantagem da senadora do PT.

A menor diferença é de 5 pontos e foi apontada pela Consult. Segundo o instituto, Fátima teria 52,2% contra 47,8% de Carlos Eduardo Alves. Contratado pela Record, o BigData Real mostra uma diferença de 8 pontos em favor da senadora do PT (54% a 46%).

A maior diferença foi registrada pelo instituto Ibope. Nessa pesquisa divulgada sexta-feira, Fátima abriu 10 pontos de diferença para o candidato do PDT: 55% a 45%.

Fernando Haddad também supera Jair Bolsonaro, no Rio Grande do Norte, em todos as pesquisas que ouviram os eleitores sobre a eleição para a presidência da República.

Confira os resultados das pesquisas divulgadas sexta e sábado:

Ibope/InterTV Cabugi
Fátima Bezerra: 55%
Carlos Eduardo Alves: 45%

BigData/Record
Fátima Bezerra: 54%
Carlos Eduardo Alves: 46%

Consult/98 FM
Fátima Bezerra: 52,2%
Carlos Eduardo Alves: 47,8%

Certus/Fiern
Fátima Bezerra: 53,5%
Carlos Eduardo Alves: 46,5%

 

 

 

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *