DEMOCRACIA

Cervejaria Resistência sedia pré-encontro latino-americano de feminismo em Natal

A Cervejaria Resistência sedia na próxima sexta-feira (30) uma prévia do 4º Encontro Latinoamericano de Feminismos (ELLA) que acontece entre 7 e 10 de dezembro, na Argentina. Em Natal, o evento é promovido pelo coletivo Arretadas e começa a partir das 19h. A cantora Laryssa Costa fará show após os debates.

A programação inclui debates sobre feminismo, mulheres na política e espaços de poder, feminicídio, mulheres trans e LGBT, aborto e enfrentamento a retirada de direitos.

O encontro contará com a participação de mulheres que ocupam cargos públicos no Rio Grande do Norte, sindicalista, políticos, militantes do movimento feminista, da educação popular e da cultura potiguar.

O ELLA surge como um espaço de diálogo para pensar e fortalecer os diferentes aspectos dos feminismos e fazer disso sua identidade.

Apostamos na cultura e na comunicação como ferramentas fundamentais para gerar o desejo por esses feminismos. Queremos transcender o antigo conceito de tolerância para construir um novo paradigma no século XXI: a celebração da diversidade”, diz a professora e jornalista do coletivo Arretadas Celinna Carvalho.

O encontro latino vai ocorrer entre os dias 7 e 10 de dezembro, na Argentina.

Pensando em ampliar o debate e trazer as questões para as mulheres potiguares, nós do Coletivo Arretadas promoveremos e pré-ELLA potiguar. A ideia é conversar sobre os temas, apreciar uma boa gastronomia, cervejas artesanais, colaborar com a manutenção do coletivo adquirindo os produtos do nosso bazar, além de ouvir boa música”, explicou Celinna. 

Pré-Ella Potiguar
Quando: 30 de novembro de 2018
Onde: Cervejaria Resistência (rua Cabo de São Roque, 8397, Ponta Negra, próximo ao restaurante Farofa D’água)
Horário: 19h

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *