DEMOCRACIA

Chanceler brasileiro liga nazismo à esquerda e vira chacota na Alemanha  

O ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo cansou de passar vergonha apenas no Brasil e virou um constrangimento mundial para o país. Em entrevista ao canal do Youtube “Brasil Paralelo”, grupo que divulga as ideias do astrólogo Olavo de Carvalho, o chanceler afirmou que o “fascismo e o nazismo são fenômenos de esquerda”.

– Uma coisa que eu falo muito é dessa tendência da esquerda de pegar uma coisa boa, sequestrar, perverter e transformar numa coisa ruim. É mais ou menos o que aconteceu sempre com esses regimes totalitários. Isso tem a ver com o que eu digo que fascismo e nazismo são fenômenos de esquerda”, destacou Araújo

A entrevista realizada semana passada repercutiu dentro e fora do país, ganhando destaque na imprensa da Alemanha, berço do nazismo.

A partir da declaração de Ernesto Araújo, o portal Deutsche Welle afirmou que “uma tese tida como absurda e desonesta por acadêmicos e diplomatas europeus se incorporou ao discurso oficial do governo Jair Bolsonaro: a de que o nazismo foi um movimento de esquerda”.

Historiadores ouvidos pelo veículo alemão se impressionaram: “uma asneira e um disparate”, disseram.

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

3 Comments

  1. A repleção da ditadura brasileira, é sem precedentes. Vivemos a era da imbecilização do país. Bolsonaro tepresentar o povo? Ele reune o q há de pior em uma só pessoa: estupidez, burrice, ignorância, ante patriotismo, anti cristianismo, ante democrático e ante humano. Como sinda um cara desse pôde ser eleito? Gosta de agredir às pessoas e instituições… só falaerda. Espero q seja impeachmado logo. 👌👈🏿🇺🇸🇺🇸🇺🇸🤮🤮🤮💩💩💩💩💩🐖👈🏿😡🤬🍊é miliciano

  2. Bem tendencioso o seu jornal, o seu trabalho e a sua visao. Voces nao querem o bem do Brasil. Voces querem somente defender sua ideologia política. Infelizmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *