CULTURA

Chico César e Khrystal acendem a fogueira virtual no Ahayá deste sábado

O paraibano Chico César é uma das atrações da AHayá Virtuá, festa julina realizada, pela primeira vez, em formato virtual em razão da pandemia do novo Coronavírus. A festa acontece neste sábado (11), a partir das 18h, no canal do youtube Nosso São João. Serão 8 horas de transmissão. O evento, em formato de live, buscará a despertar a essência das tradições nordestinas ao público em período de isolamento social.

Além de Chico César, estão confirmados shows da Companhia Caçuá de Teatro de Mamulengo de Currais Novos, forró pé de serra com Nida Lyra e Forró do Severo de Mossoró, Khrystal e a discotecagem do DJ Opa Bruno.

Idealizadora do projeto, Haylene Dantas comandará a apresentação ao lado de Rodrigo Bico. Ela destacou a importância que o projeto traz à população. Além de reviver as emoções juninas e trazer a cultura nordestina, o AHayá trata-se, também, de uma ação social.

“O projeto partiu de resgatar os arraias de rua, sendo democrático à população com acesso gratuito e, agora, alcançando o mundo. Permitindo que a ação social se propague por todo país”, destacou Haylene Dantas.

Khrystal se apresenta no Ahayá ao lado de Chico César e de vários artistas potiguares (foto: divulgação)

A transmissão contará com a comunicação por libras, ações promocionais e disponibilidade para doações via QR code, as quais serão destinadas a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas do Rio Grande do Norte (APAARN) e aos profissionais da cultura potiguar afetados pela pandemia.

Mãe de filho autista, Haylene reforçou que a participação e contribuição das pessoas será fundamental para auxílio da instituição, além de ajudar profissionais que participaram de edições anteriores.

Sobre a idealização

O projeto surgiu em 2017 com objetivo de preservar e reinventar a memória cultural do arraiá popular de rua, através da promoção de uma festividade com acesso gratuito dedicada à celebração dos laços comunitários através dos tradicionais símbolos juninos, sendo realizado como uma iniciativa independente em suas três edições anteriores.

O AHayá tem patrocínio da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e incentivo da Unimed Natal.

Evento acontecerá no sábado (11) às 18h

O AHayá contará com cobertura fotográfica das casas das pessoas, balaio junino, a barraca do beijo e as atrações 80% potiguar.

SERVIÇO

AHayá Virtuá
Data:  Sábado, 11 de julho
Horário: a partir das 18h
Transmissão: Youtube – Canal Nosso São João
Duração: 8h
Instagram: @ahayaderua

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Allan Almeida
Jornalista potiguar em formação pela UFRN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *