DEMOCRACIA

“Cidadão de bem” que ameaçou repórter da Globo é potiguar, eleitor de Bolsonaro, fã de Sérgio Moro e dissemina ódio contra petistas

Formado em Direito e Jornalismo, Erik Procópio é um autêntico “cidadão de bem”. Eleitor de Jair Bolsonaro e fã do ex-juiz atual ministro da Justiça Sérgio Moro, usa as redes sociais para disseminar ódio e ofender políticos adversários, especialmente filiados ao Partido dos Trabalhadores.

No domingo (7), Procópio usou o twitter para ameaçar de morte o repórter da Rede Globo Carlos Delannoy, autor de uma reportagem no programa Fantástico sobre o fuzilamento de um músico no Rio de Janeiro por soldados do Exército. O veículo em que Evaldo dos Santos Rosa estava com a família foi alvejado por cerca de 80 tiros, no bairro de Guadalupe, zona Oeste do Rio.

Após a exibição da matéria, o potiguar ameaçou Delannoy pela internet:

“Mexeu com o Exército, assinou sua sentença! Sua família vai pagar! Aguarde cartas!”, escreveu o valente.

Ao tomar conhecimento da ameaça, o repórter avisou que processaria o potiguar. Após a repercussão da postagem nesta segunda-feira (8), Procópio apagou o comentário e escreveu um constrangido pedido de desculpas:

Erik Procópio já fez postagens ofensivas sobre a morte da vereadora Marielle Franco, o ex-presidente Lula, exalta o golpe militar de 1964 e ofende políticos, como a deputada federal e ex-ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário, em postagem publicada nesta segunda-feira (8):

 

Desde que as ameaças de Procópio repercutiram na internet a família dele, que não tem nada com a história, passou a receber ameaças.

Ele cancelou a conta no twitter e no instagram.

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

8 Comments

  1. Pelo face, ele não é do Rn, É acreano.No perfil dele tem umas perolas como essa: “Erik Procópio
    9 de julho de 2018 ·
    Peço a gentileza dos amigos que deixem de me acompanhar nas redes sociais, caso conheça algum dos MARACATUS ADVOGADOS que assinaram o pedido de prisão em desfavor do Juíz Sérgio Moro! Postarei o nome desses coitados! E tem mais, a gente resolve do jeito que for! Tem isso tb!”

  2. Столбовые ктп63ква, КТП КОМПЛЕКТНЫЕ ТРАНСФОРМАТОРНЫЕ ПОДСТАНЦИИ москва, Производство ктп москва и многое другое на нашем специализированном сайте:https://sviloguzov.ru/ – Здесь есть то, что Вам нужно!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *