DEMOCRACIA

Cidades do RN protestam contra Bolsonaro na manhã deste sábado, 2

Na manhã deste sábado, 2 de outubro, centenas de pessoas foram às ruas em diversas cidades do Rio Grande do Norte para se manifestar contra Bolsonaro. Os pouco mais de mil dias do atual governo foram marcados por mais uma jornada de protestos pelo impeachment do presidente da República nos municípios de Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Currais Novos e Acari.

Sob grito de “Fora Bolsonaro”, as manifestações carregam o luto de quase 600 mil vidas perdidas na pandemia, a indignação com o aumento da fome, com o alarmante número de desempregados, a queda da renda, a desnacionalização das principais riquezas do país e os ataques ao serviço público.

Em Mossoró, o ato aconteceu às 8h, na praça Cícero Dias, e foi marcado pelo protesto contra a privatização da Petrobras, o aumento no preço dos combustíveis e por mais investimentos na indústria de petróleo no Estado.

Com cartazes, camisetas e adesivos pedindo a saída do presidente, o município de Acari fez um ato simbólico na Praça Otávio Lamartine. Da mesma forma, Macaíba ocupou a feira que acontece na cidade, engrossando as fileiras de revolta contra o quadro atual da pandemia de coronavírus e seus desdobramentos. Em Parnamirim, os manifestantes lembraram o nome da vereadora Marielle Franco, do PSOL. Currais Novos também realizou protesto pela manhã.

Na capital potiguar, organizada unitariamente pelas Centrais Sindicais (CSP-Conlutas, CTB, CUT, Pública e Intersindical), Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, e por movimentos sociais, sindicais e estudantis, a manifestação está marcada para 15h, no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira. Baraúna também tem ato no período da tarde.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo