CIDADANIA

Cine Clube exibe “Aquarius” e debate revisão do Plano Diretor de Natal

Anúncios

O cine clube A Esperança é Vermelha promove dia 10 de outubro (quinta-feira), a partir das 18h30, na Casa da Resistência, um debate sobre o Plano Diretor de Natal com a professora do IFRN Aparecida Fernandes.

Na ocasião, será exibido o filme “Aquarius”, do diretor pernambucano Kleber Mendonça, que também assina a direção de dois filmes aclamados pelo público e a crítica: O Som ao Redor e Bacurau.

Aquarius é um filme sobre as relações humanas em tempos em que a especulação imobiliária avança sobre a identidade das cidades. Clara (Sonia Braga) mora de frente para o mar no Aquarius, último prédio de estilo antigo da Av. Boa Viagem, no Recife. Jornalista aposentada e escritora, viúva com três filhos adultos e dona de um aconchegante apartamento repleto de discos e livros, ela enfrentar as investidas de uma construtora que tem outros planos para aquele terreno: demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento.

O plano diretor de Natal está em processo de revisão. O prefeito de Natal Álvaro Dias (MDB) vem defendendo a verticalização da orla da capital. Ele tem citado Recife e Fortaleza como cidades-modelos para o que ele chama de “modernização da orla de Natal”, o que na visão dele significa construção de prédios à beira-mar.

Anúncios

 

 

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *