CULTURA

Cine Drive-in Natal exibe de graça 22 filmes a partir de sábado

Pode preparar a pipoca porque para os amantes do cinema, esse final de semana será especial. O Cine Drive-in Natal vai exibir 22 filmes nos dias 10, 17, 24 e 31 de outubro, gratuitamente, no estacionamento da Arena das Dunas. A programação, que começa no sábado (10), traz três sessões em cada dia com temáticas infantil, família, arte, além das sessões Goiamum Audiovisual, que terá a exibição de curtas-metragens potiguares, previamente selecionados por edital.

A tela terá nada menos que 12m de largura x 7m de altura. Para garantir a alta qualidade, a transmissão será feita por rádio FM e os cinéfilos terão direito a um manual para acesso ao cinema ao ar livre disponível nas redes sociais do Cine Drive-in Natal. Os ingressos, que são gratuitos, são distribuídos a partir da segunda anterior ao sábado de exibição através do site ou aplicativo SYMPLA. As entradas para os filmes deste final de semana já estão esgotadas. Na hora de se cadastrar para pegar o ingresso será registrada a placa do carro. Cada veículo pode pegar apenas 01 ingresso por sábado e ser ocupado por até 04 pessoas, incluindo o motorista. Não é obrigatório, mas quem quiser, poderá doar 1kg de alimento não perecível na entrada.

Programação

Estreia – Sábado (10)

17h30 – “O Menino e o mundo”. Filme de Alê Abreu indicado ao Oscar em 2016 na categoria animação. O filme narra a jornada de Cuca, um menino morador de uma pequena aldeia, que na ausência do pai parte em busca de trabalho na desconhecida capital e descobre uma realidade dura, mas repleta de aventuras.

20h – “Minha Mãe É Uma Peça 2”, sequência em que Dona Hermínia (Paulo Gustavo) já está famosa depois de ganhar o seu próprio programa de TV.

23h – Sessão Goiamum Audiovisual com os curtas: “Em Reforma” (Direção Diana Coelho), “O voo do pássaro multicor”(Direção Allan Cedrak), “Madrigal: Um conto de imagens por palavras” (Direção Felipe Oliveira E Gustavo Alcântara), “Meu tempo é quando?” (Direção Rosália Figueirêdo e Buca Dantas), “Dias Felizes” (Direção André Santos) e “Leningrado Linha 41” (Direção Dênia Cruz).

Retire seu ingresso gratuitamente aqui.

Acessibilidade para cegos e surdos

As sessões dos filmes “Minha Mãe É Uma Peça 2” e “Bacurau” contarão com recursos de acessibilidade para cegos e surdos, através do app Movie Reading.

Alimentação e banheiros

Todos os produtos da praça de alimentação do Cine Drive-In Natal deverão ser adquiridos via QR Code. Da mesma forma, o acesso a fila para os banheiros também será feito através de QR Code.

Protocolos para acessar o Cine Drive-In Natal

Para sintonizar o áudio dos filmes será preciso sintonizar o rádio na 105,5 FM.

Não é permitido o descarte de embalagens, guardanapos, restos de alimentos e lixos em geral na área do evento. Pedimos que guarde no carro o lixo gerado e realize o descarte consciente ao chegar em casa.

Não saia do carro sem prévia autorização da organização (não será permitido cadeiras na traseira de caminhonetes e carros conversíveis).

Quer ir ao banheiro? Leia o QR Code posicionado na lixeirinha e entre na fila virtual. Você será notificado quando chegar a sua vez.

O uso de máscara é obrigatório.

Não ligue os faróis dos veículos ou buzine durante a exibição dos filmes. Em caso de emergência ligue o pisca-alerta.

Ao terminar a sessão, aguarde a nossa equipe de manobristas liberar a sua saída.

 

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *