CULTURA

CINEQUEER: Casa da Ribeira exibe mostra LGBTQ+ nesta sexta

Celebrando os 50 anos de StoneWall, movimento primordial pelos direitos civis LGBTQ+, a Casa da Ribeira promove o CINEQUEER, nesta sexta-feira (28). O evento tem início às 18h e vai contar com a pré-estreia do filme “Inferninho”, de Guto Parente e Pedro Diógenes.

Na programação da noite, outras produções audiovisuais na mesma temática serão exibidas, como a websérie “Septo”, do Coletivo Caboré e os curtas “Cuzcuz Peitinho”, de Júlio Castro e Rodrigo Sena, e “Verde Limão”, do diretor Henrique Arruda.

O DJ Bruno Vinni comanda a música da noite, que também vai contar com performance dos artistas Vinícius Dantas e Vicente Martos, do Clube Amigo da Casa.

Ingressos custam R$ 30 ou R$ 15 (meia entrada), disponíveis no Sympla ou na bilheteria da Casa da Ribeira.

Sinopse Inferninho

Deusimar (Yuri Yamamoto), é a dona do Inferninho, bar que é um refúgio de sonhos e fantasias. Ela quer deixar tudo para trás e ir embora, para um lugar distante. Jarbas (Démick Lopes), o marinheiro que acaba de chegar, sonha em ancorar e fincar raízes. Um amor começa a nascer entre os dois capaz de mudar tudo, desde suas vidas, ao bar e as pessoas em volta deles.

Stonewall

Na madrugada de sábado, 28 de junho de 1969, um grupo de jovens homossexuais, drag queens e transexuais decidiu não tolerar mais o abuso policial e encurralou um grupo de agentes durante uma operação no Stonewall Inn, um bar gay do Greenwich Village em Nova York. Esse episódio é considerado o marco zero do movimento de liberação gay e o momento em que o ativismo pelos direitos LGBT ganhou o debate público e as ruas.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *