CULTURA

Clara e Zé Caxangá resgatam em live forró romântico dos anos 90

Para relembrar e trazer a nostalgia do forró romântico dos anos 90, os artistas potiguares Clara e Zé Caxangá farão uma live especial neste sábado (20) em clima de São João.

A apresentação acontece no canal do Youtube de Clara a partir das 20h e conta com apoio da Cervejaria Ponta Negra, Dani Araújo Cozinha e Cozinha da Nêga.

De acordo com Clara, o projeto já era uma vontade que tinha, mas que com a correria ainda não havia sido concretizado. “Sempre quis fazer um show que fosse um especial de forrós dos anos 90 e em diversos momentos eu ensaiei fazer esse projeto, mas com a correria da vida nunca consegui concretizar. Com a pandemia, eu e Zé Caxangá decidimos passar a quarentena juntos e com isso, decidimos aproveitar o momento para tirar do papel todos os projetos abandonados, e esse foi um deles. Começamos a criar versões de clássicos desse forró romântico e a resposta do público foi tão boa, que decidimos fazer esta live”, conta a cantora.

O público deve se inscrever no canal da cantora para ajudá-la a atingir a marca de 1.000 inscritos. Além disso, no canal é possível conferir as versões de músicas como: Baião de Dois (Mel com Terra) Janeiro a Janeiro (Limão com Mel), Tareco e Mariola (Flávio José), Brilho da Lua (Eliane), Coragem pra Falar (Rita de Cássia).

Todas as bases das músicas e instrumentos foram gravados por Zé Caxangá no estúdio Coletivo Records. Uma nova versão de Oh, Meu Grande Amor de Babysom será lançada durante a live.

Volte e pegue

Paralelo ao projeto de resgate do forró romântico, Clara segue com campanha de financiamento coletivo aberto para a finalização do seu quinto álbum intitulado “Volte e Pegue”, que mergulha no universo da mulher negra, mãe e habitante da periferia. O disco tem direção musical de Zé Caxangá e Clarita  Pinheiro, com colaboração de Pedras Leão e Gabriel Souto. A banda é composta por Clara, Zé Caxangá e Dj Samir Lemos.

Recentemente, o lançamento do disco foi aprovado no edital de Economia Criativa 2020 do Sebrae-RN, mas a campanha continua em aberto com o intuito de cobrir cachês de parceiros e trabalhadores da cultura envolvidos no lançamento de “Volte e Pegue”.  A Vakinha para ajudar a cantora pode ser acessada aqui.

Artigo anteriorPróximo artigo
Kamila Tuenia
Jornalista potiguar em formação pela UFRN, repórter e assessora de comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *