CULTURA

Clowns de Shakespeare e Grupo Bagaceira farão intervenções em praças de Fortaleza e Natal

Dois dos mais importantes grupos de teatro de seus estados, o Clowns de Shakespeare (RN) e o Bagaceira (CE) se unem em uma intervenção urbana que vai levar cada uma das companhias para o estado vizinho. O de_en.con.tr/ce.rn tem início nesta semana em quatro praças de Fortaleza e segue para Natal na próxima semana, com apresentações em outros quatro espaços.

Na capital potiguar, as intervenções vão acontecer entre os dias 04 e 07 de junho, no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, Zona Norte, Praça Sete de Setembro, Praça Henrique Carloni (Disco Voador), e em uma praça sem nome que fica em frente à Dobradinha do Lucas, próximo ao 7º Batalhão do Exército. As apresentações são livres para todas idades e gratuitas.

Os grupos estão trabalhando juntos desde janeiro no processo de investigação, pesquisa e teatralidades contemporâneas para a utilização dos espaços públicos, com a proposta de unir conectividades reais e virtuais. O resultado é um trabalho exclusivo feito a partir da parceria teatral. Durante as intervenções, será proposto diálogo com os presentes, provocando reflexão dos conceitos de centro e periferia, fluxo e habitação e suas interferências no cotidiano das pessoas. As situações foram inspiradas no trabalho do geógrafo Milton Santos.

Os públicos das duas cidades poderão interagir com tudo que acontece, através de mecanismos virtuais de comunicação de tempo real como lives pelas redes sociais e mensagens de aplicativos como o WhatsApp. Na prática, uma exibição do que seria a transformação do espaço natural em pleno processo de globalização e da inserção das novas tecnologias, misturando as linguagens do teatro e da performance.

Praças – Intervenção Urbana .de_en.con.tr/ce.rn (Ponto de Encontro) em Natal

04/06: Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, Zona Norte, 16h
05/06: Praça Sete de Setembro, 16h.
06/06: Praça Henrique Carloni (Disco Voador), 17h
07/06: Praça sem nome (em frente à Dobradinha do Lucas, próximo ao 7o. Batalhão), 16h.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *