CULTURA

Clowns de Shakespeare tem peça inspirada em texto de Eduardo Galeano cancelada em Recife

Anúncios

O espetáculo Abrazo, do grupo potiguar Clowns de Shakespeare, foi cancelado sem maiores explicações neste sábado (7), em Recife, por determinação da Caixa Econômica.

A peça está sendo apresentada dentro do projeto Caixa Cultural e tinha oito apresentações marcadas em Pernambuco: quatro neste final de semana e mais quatro dias 14 e 15 de setembro.

A primeira sessão chegou a acontecer seguida de um debate com a plateia. Minutos antes da segunda sessão começar, no entanto, os atores receberam a informação de que o espetáculo estava cancelado.

Abrazo é inspirada no texto “Livro dos Abraços”, do escritor uruguaio Eduardo Galeano, reconhecido pela defesa dos Direitos Humanos e posições alinhadas à esquerda.

Anúncios

O roteiro do espetáculo é de César Ferrario e a direção de Marcos França. A peça é contada através do olhar de um menino que mora num país repressivo onde as pessoas são proibidas de abraçar umas às outras e de demonstrar afeto entre si.

O grupo de teatro Clowns de Shakespeare se manifestou por meio de uma postagem sucinta no Instagram:

“Informamos que, assim como aconteceu na segunda sessão desse sábado, as apresentações de Abrazo que seriam realizadas neste domingo, 8 de setembro de 2019, na Caixa Cultural de Recife, foram canceladas por determinação da Caixa”, diz o texto.

A agência Saiba Mais entrou em contato com o grupo, mas foi informada que nenhuma declaração será divulgada até o posicionamento oficial da Caixa Cultural, o que deve acontecer nesta segunda-feira (9).

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *