CULTURA

Clubbers promovem programação online para ajudar Bar da Meladinha

A cena clubber natalense está promovendo, durante o mês de junho, uma série de programas destinados a levantar recursos para um dos mais tradicionais refúgios da música eletrônica, o Bar da Meladinha. Nesta terça-feira, 15, a Rádio Meladonna promove o “Jazz, Blues & Syntrop”, ao vivo e online neste link. A programação continua durante todo o mês de junho e, durante as transmissões, é divulgado a chave PIX para doações que serão destinadas ao bar.

Localizado no Beco da Lama, no bairro Cidade Alta, o empreendimento de Neide e do falecido Chico da Meladinha, que tem como marca registrada a oferta da cachaça exclusiva de mel com limão, passa por dificuldades financeiras desde o início da pandemia de coronavírus, doença que vitimou fatalmente Chico em junho de 2020.

Neide, que segue com o bar, apesar das restrições e perdas, explica que está trabalhando “na medida do possível” e o lucro obtido mal está sendo suficiente para pagar as contas.

“A doença ainda tá aí, a vacinação não chegou nem a 40%. E as pessoas ainda têm medo. A gente está só acumulando contas, contas, contas. E a situação é essa. A gente quer trabalhar e os outros bares também. Mas não podemos. Porque, se você abrir o bar pra lotar, pra todo mundo ficar doente, pra gente morrer, não tem condições. Então, temos que trabalhar com o mínimo de gente possível”, conta a dona do bar.

Neide Dantas e Chico estiveram juntos à frente do bar desde 1990. Em 9 de junho de 2020, Chico veio a óbito com suspeita de Covid-19. Foto: Cedida.

O atual decreto estadual, válido até 23 de junho, permite que bares e restaurantes funcionem até as 22h. De acordo com informações da plataforma RN +Vacina, coletadas nesta segunda-feira, 14, o estado já tem 35% com as duas doses da imunização contra a Covid-19 aplicadas.

Toda a programa da Rádio Meladonna do mês de junho será realizada virtualmente, com alguns programas sendo transmitidos no próprio bar da Meladinha, explica Pajux Frank, um dos clubbers responsáveis.

A Rádio Meladonna é uma iniciativa de diferentes coletivos da cena de música eletrônica da cidade, detalha Frank. Na programação voltado a ajudar o Bar da Meladinha, estão clubbers, DJs e produtores culturais envolvidos com as atividades do local. Ele próprio,  Victor Icha, Rozza, Iguia, IVNU, Janvitu, Gustavo Albuquerque, Karla Farias, e Gabi Tinoco são alguns dos responsáveis, pessoas que frequentam, tocam e produzem no bar há pelo menos três anos, destaca.

A rádio foi criada em julho de 2020 e tem média de 120 a 200 ouvintes.

“O Bar da Meladinha segue resistindo, assim como tem feito constantemente nas últimas décadas. No momento, o bar segue funcionando mas, devido as dificuldades impostas pela pandemia, e principalmente pela falta de auxílio aos pequenos negócios, o lugar está precisando de ajuda. Mesmo com a reabertura, o público ainda é bastante reduzido em relação ao montante que constumava frequentar o espaço, tornando mais difícil a manutenção das atividades”, argumenta Frank sobre a necessidade da programação solidária.

É possível ouvir a Rádio Meladona ao vivo pelo Mixlr, disponível aqui ou programas gravados no perfil do SoundCloud, aqui.

Informações sobre chave PIX para doação são repassadas durantes os programas da Rádio.

Confira a programação:

12/06 – Sabadaço do Sinthpop

15/06 –  Jazz, Blues & Meladinha

19/06 – Maratona Meladonna

24/06 – Lounge da Lama

Toda sexta-feira: Encontro com as Clubbers e Relaxa Cluber (às 21h)

Aos domingos: Simpaticona da Boate (a partir das 16h, ao vivo).

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *