CULTURA

Coletivo de cinema independente lança dois curtas neste sábado

Anúncios

O coletivo Dacine lança dois filmes de curta-metragem neste sábado (15), a partir das 16h, no Mezanino do Mercado de Petrópolis. “Ela, João”, do diretor Sihan Félix, e “Ana Tomia”, de Bruno Rodrigues, serão exibidos pela primeira vez fora do circuito de festivais. Os dois curtas têm Natal como cenário.

Inspirado no premiado espetáculo “João, ou Eu só queria ver os pássaros”, de Thiago Medeiros, Michele Ferret e Marina Rabelo, “João, ela” recebeu o prêmio de melhor Direção no festival de cinema de Baía Formosa, em 2019. A obra trata da representação da exclusão de minorias:

“João é a parábola de um todo, é uma força castrada pela sociedade, é uma memória materna destruída. O personagem principal é a dor de um mundo desigual e um analgésico invisibilizado”, diz a sinopse.

Anúncios

Já o curta “Ana Tomia” traz uma reflexão sobre a Medicina quando dois estudantes desconhecidos do curso se encontram e uma dúvida os aproxima.

A exibição dos dois filmes é uma realização do coletivo Dacine em parceria com o CineClube Natal.

O Coletivo Dacine é resultado da união de participantes das oficinas de apreciação e criação de cinema, ministradas por Sihan Felix. Foi criado em 2017 e desde então já lançou 5 curta metragens. Os ex alunos das oficinas viraram produtores, diretores de fotografia, figurinistas, maquiadores, diretores

 

Anúncios
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *