Com 43 mil crianças em situação de risco, RN terá instituto para erradicar trabalho infantil
Natal, RN 29 de mar 2024

Com 43 mil crianças em situação de risco, RN terá instituto para erradicar trabalho infantil

8 de abril de 2019
Com 43 mil crianças em situação de risco, RN terá instituto para erradicar trabalho infantil

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, Proteção e Aprendizagem do Adolescente Trabalhador (FOCA-RN) criou nesta segunda-feira (8) um Instituto para dar suporte técnico e financeiro às atividades promovidas pelo Fórum. Segundo dados do IBGE de 2016, o Rio Grande do Norte ainda possui 43 mil crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos em atividades de risco.

A criação do Instituto possibilitará ao Fórum receber doações, auxílio e fazer cooperação com entidades municipais, estaduais, nacionais, internacionais e outras organizações não governamentais, além de poder realizar campanhas financeiras. A expectativa da entidade é que, com o aporte de recursos, o FOCA seja capaz de fortalecer as redes de proteção às crianças e adolescentes.

A entidade será presidida pela Auditora-Fiscal do Trabalho Marinalva Dantas, que destaca o pioneirismo da entidade no Brasil:

“O Fórum Estadual tem uma importância histórica no Brasil para o combate ao trabalho infantil, foi o primeiro do país. Mas estávamos, como em todos os locais, com dificuldades para fazer esse trabalho pela falta de verbas, de equipamentos. Pois tudo depende dos governos e os governos estão sempre em meio a crises, realizando cortes. E a criança volta e meia é prejudicada por esses cortes”, afirmou.

O FOCA-RN completa 26 anos de fundação em 2019 e reúne diversas entidades e atores sociais do estado do Rio Grande do Norte envolvidos com políticas e programas de prevenção e erradicação do trabalho infantil, da promoção da aprendizagem e da proteção do adolescente trabalhador.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.