TRANSPARÊNCIA

Com 45% das UTI’s para covid-19 ocupadas, Governadora do RN anuncia chegada de mais 143 mil doses de vacinas

O Rio Grande do Norte tem na manhã nesta segunda (19), 184 leitos críticos (semi-intensivos e UTI’s) disponíveis e quatro pacientes à espera de avaliação do prestador, são 129 leitos na região metropolitana de Natal e 56 no interior do estado. Com isso, o RN chega a 45,82% dos leitos críticos para pacientes com covid-19 ocupados. A taxa não chegava a um patamar tão baixo desde de meados de novembro e dezembro de 2020.

Dos 25 hospitais com leitos covid-19, três continuam com 100% de ocupação: a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, o Hospital Maternidade do Divino Amor (Parnamirim) e o Hospital Regional Dr Tarcísio de Vasconcelos Maia, em Mossoró. Desde o início da pandemia, 916 morreram à espera de um leito para internação. Os dados estão todos disponíveis na plataforma do sistema de regulação do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Lais/ UFRN).

Até este domingo (18), o RN tinha registrado 353.188 casos e 7.000 óbitos por covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), ainda investiga outros 164.098 casos e 1.461 mortes suspeitas de covid-19. Diante desse cenário, a governadora Fátima Bezerra (PT), anunciou a chegada de mais 143.340 doses das vacinas AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac ainda para esta semana. Os imunizantes serão aplicados tanto como primeira (D1), quanto como segunda dose (D2).

Fonte dos gráficos: Lais UFRN
Imagem: Reprodução redes sociais
Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *