+ Notícias

Com 50 projetos de lei apresentados em 2020, Francisco do PT faz balanço do mandato em revista virtual

O deputado estadual Francisco do PT foi o parlamentar do Rio Grande do Norte com o maior número de projetos de lei apresentados em 2020 na Assembleia Legislativa. Ao todo, 50 propostas foram protocoladas na Casa, sendo 9 aprovados e transformados em lei, incluindo o projeto já sancionado pela governadora Fátima Bezerra que vai garantir em 2021 gratuidade na carteira nacional de habilitação para a população de baixa renda inscrita no cadastro único. Mais de 20 projetos também já estão prontos para votação em plenário nos próximos meses.

O deputado lançou em janeiro uma revista virtual com um balanço resumido da atuação parlamentar num ano desafiador. Além da CNH popular, Francisco se destacou como presidente da comissão de Educação onde atuou como mediador entre Governo e os professores no pagamento do reajuste do piso nacional. A luta e a cobrança pelo Fundeb permanente também foi alvo de pronunciamentos, audiências públicas e artigos publicados na agência Saiba Mais. Em relação a covid-19, mais de R$ 1,5 milhão em emendas foram enviados aos municípios.

O mandato do deputado petista criou o Medalha de Mérito Marcos Dionísio em homenagem a um dos ativistas mais atuantes da área de Direitos Humanos. O prêmio será entregue às pessoas que tem um trabalho e uma trajetória reconhecidas no segmento.

A revista está disponível e pode ser acessada aqui

 

 

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *