Principal

Com isolamento social de apenas 40%, RN chega a 255 mortes por Covid-19

O Rio Grande do Norte chegou a 255 mortes por Covid-19. O secretario de Estado de Saúde Pública Cipriano Maia informou nesta quinta-feira (28) que mais 13 óbitos foram confirmados nas últimas 24 horas, mas aconteceram entre 16 e 27 de maio nos municípios de Mossoró, Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Monte Alegre e Touros.

Os dados atualizados sobre casos confirmados, suspeitos, descartados e o número de pessoas recuperadas serão informados no boletim epidemiológico, que será divulgado ainda hoje.

A fila de espera por um leito no Rio Grande do Norte tinha 89 pessoas até às 14h de hoje. A taxa de ocupação se mantém próxima de 100% na região Metropolitana de Natal e no Oeste do Estado.

Cipriano Maia reiterou voltou a fazer um apelo pelo cumprimento das medidas restritivas e chamou a sociedade à responsabilidade.

“Os números que temos apresentado aqui a cada dia mostram que estamos, realmente, chegando na situação mais crítica, mais preocupante”, disse o secretário.

Segundo os dados mais recentes disponibilizados pelo Inloco, apenas 40,35% da população do RN estava isolada, índice melhor apenas que o Estado de Sergipe, levando em consideração apenas os estados da região Nordeste.

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *