DEMOCRACIA

Com Moro acuado, bolsonaristas farão manifestação em defesa do ex-juiz

As mensagens trocadas entre a força-tarefa da Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro, vazadas pelo site The Intercept Brasil, ainda não foram suficientes para que uma parcela radical da ala bolsonarista do país abrisse os olhos sobre o caráter seletivo da operação.

Atos pró-Bolsonaro e em defesa de Sérgio Moro estão marcados para todo o Brasil. No último protesto, os manifestantes pediam de intervenção militar ao fechamento do Congresso e do STF. Em Natal (RN), a manifestação acontece em frente ao Midway Mall, a partir das 15h.

O Movimento Brasil Livre (MBL), um dos principais disseminadores de fake new do país, é um dos organizadores do movimento.

Nas mensagens vazadas pelo The Intecept Brasil, o ex-juiz aparece interferindo diretamente em processos, especialmente envolvendo o ex-presidente Lula, sempre em favor da acusação, representada pelo Ministério Público Federal. Moro chegou a indicar testemunhas para acusar Lula e, em tom irônico, declarou que a defesa do ex-presidente “fez o showzinho” durante um dos depoimentos.

O Supremo Tribunal Federal vai julgar a suspeição de Sérgio Moro a pedido da defesa do ex-presidente Lula.

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *