CIDADANIA

Comissão de Direitos Humanos da Câmara debate suicídio e saúde mental

O suicídio e as políticas de saúde mental serão o tema da reunião dessa sexta-feira (7) da Comissão de Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, Idosos, Trabalho e Minorias da Câmara Municipal de Natal. A atividade ocorrerá a partir das 10h no plenário da CMN e contará com a presença de representantes do Conselho Regional de Psicologia do RN – CRP RN, Governo do Estado, Prefeitura de Natal e entidades da sociedade civil organizada.

Presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, Divaneide Basílio (PT) destaca que a problemática do suicídio não pode ser encarada apenas do ponto de vista individual.

“Existem fatores externos que interferem diretamente na saúde mental das pessoas cogitam tirar a própria vida para resolver seus problemas. As dificuldades em acessar terapias e profissionais no sistema de saúde trazem à tona a responsabilidade do poder público nessa questão e reforçam a necessidade de debater políticas públicas sobre esse assunto”, disse.

Os vereadores Ana Paula (PSDC), Ary Gomes (PDT), Eleika Bezerra (PSL) e Maurício Gurgel (PSOL) também integram a comissão.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo