Blog do Rafael Duarte

Comissão de Direitos Humanos da CMN vai debater em live ações da Prefeitura para população vulnerável de Natal

Para debater os efeitos da pandemia do novo coronavírus na população em situação de vulnerabilidade na capital potiguar, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Natal vai realizar, na próxima segunda-feira (20), uma live no Facebook com o tema “Direitos Humanos e a pandemia da Covid-19 em Natal”.

A análise de como o executivo tem se comportado diante da crise, suficiência, velocidade e eficácia das ações assistenciais para as populações em situação de vulnerabilidade que vivem na cidade será feita pelos parlamentares Divaneide Basílio (PT), Maurício Gurgel (PV), Ana Paula (PL).

O encontro virtual dos vereadores acontece na segunda (20), a partir das 20h e será transmitido no Facebook de Divaneide Basílio.

De acordo com a presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMN, a prefeitura recebeu recursos para realizar ações de assistência a pessoas de baixa renda que sofrem com a crise, no entanto, não se sabe como esse processo está acontecendo.

Desde o início da quarentena, a Prefeitura de Natal tem recebido recursos para realizar ações no sentido de garantir os direitos básicos dos natalenses em situação de maior vulnerabilidade, mas existem muitas dúvidas sobre a forma como todo esse processo está sendo conduzido. Muitos grupos tem reclamado da insuficiência e da velocidade com que medidas como a distribuição de cestas básicas estão sendo realizadas. Precisamos debater saídas conjuntas para sanar esses gargalos”, pontua.

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Kamila Tuenia
Jornalista potiguar em formação pela UFRN, repórter e assessora de comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *