CIDADANIA

Comunitários contra Covid realizam ação educativa e solidária na comunidade Jardim Progresso, em Natal

O grupo Comunitários contra Covid (CCCPotiguar) realizou ação educativa e solidária na comunidade Jardim Progresso, do bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal, na tarde desta quinta-feira (16).

Nossa Senhora da Apresentação é o bairro mais populoso de Natal, com cerca de 79 mil habitantes, e concentra, de acordo com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), 2,38% dos óbitos registrados por covid-19.

O grupo, que é formado também por voluntários da comunidade beneficiada, entregou máscaras; alimentação pronta (sopa e pães) a 70 famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas pela equipe; e 25 kits de alimentação aos mais necessitados.

Durante a atividade, os voluntários abordaram, além dos cuidados de prevenção à covid-19, questões relacionadas ao Setembro Amarelo, orientando sobre o serviço do Centro de Valorização da Vida – CVV, Disque 188.

O Centro Acadêmico Djalma Maranhão, do curso de Gestão de Políticas Públicas da UFRN, também foi parceiro do CCCPotiguar na doação de hoje.

De acordo com o sargento da Polícia Militar e coordenador do grupo, Jefferson Lúcio, são inúmeras as ações desde a formação do coletivo, em março de 2020, com uma média de cinco atividades por mês nas zonas Norte e Oeste.

“Em abril e maio entregamos 2 mil cestas com apoio do G10 Favelas, grupo de líderes e empreendedores, com sede em Paraisópolis, comunidade que hoje completa 100 anos. Já realizamos formação com nossos voluntários, que chamamos de “protetores de rua”, com o Mãos Solidárias de Pernambuco, (uma equipe multidisciplinar com médicos, enfermeiros e coordenação ligada à Igreja Católica e à UFPE)”, contou, destacando que a Central de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes) também é parceiro e ponto de coleta de doações, no cruzamento das avenidas Jaguarari e Mor Gouveia.

Jefferson alerta que é grande a quantidade de famílias que estão precisando de ajuda. “Acho importante reforçar a necessidade de doação. Estamos com muita demanda e não estamos conseguindo atender”, revelou.

O PIX para fazer doações ao projeto é 84996673601 (Maria do Carmo S Medeiros). Contatos podem ser feitos pelo perfil do grupo no Intagram, @cccpotiguar.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais