TRANSPARÊNCIA

Concurso da PM tem cronograma antecipado no RN

Imagem: PM/Assecom SD Ricardo

Após criticas e protestos, o Governo anunciou um novo cronograma para conclusão das etapas do concurso público para o quadro de praças da Polícia Militar. Agora, espera-se que os aprovados sejam contratados em setembro de 2020. Anteriormente, o reforço ao efetivo estava previsto para abril de 2021, uma redução de sete meses.

O novo cronograma tem oito fases até a homologação. Ele foi estabelecido por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), intermediado pelo Ministério Público do Estado. A primeira fase terá início ainda neste mês de julho, com a reclassificação e correção das redações. O curso de formação está previsto para 2 de janeiro de 2020 e segue até o dia 28 de agosto.

O estado não realizava um concurso público da PM há 14 anos. Segundo o órgão, atualmente o déficit é de 40% do reforço. No ano passado, 250 pediram baixa e 800 estão aptos no momento. Até o final de 2020, a previsão é de que 7,7 mil policiais estejam na ativa, número abaixo aos 13,4 mil estabelecidos por lei estadual, levando em conta o número de habitantes no último Censo, em 2010. Atualmente, existem 5,7 mil cargos vagos na Polícia Militar do RN.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *