+ Notícias

Confira os vencedores do Prêmio Hangar de Música 2019

Anúncios

Em uma noite de celebração ao brega, a 17º edição do Prêmio Hangar de Música embalou a noite de Natal nessa terça-feira (5). Júnior Groovador, Samara Alves, Potyguara Bardo subiram ao palco para receber os grandes prêmios da noite. Entre as homenagens, nomes como João Ribeiro, Odair José e Elza Soares não foram os únicos consagrados da noite que teve como grande destaque a música e os artistas que consagram, regional e nacionalmente, a cultura potiguar.

A premiação contou com mais de 12 artistas e bandas que se apresentaram para a plateia lotada do Teatro Riachuelo em celebração à música popular e aos grandes sucessos de artistas conhecidos do brega. Os ganhadores foram escolhidos em 14 categorias competitivas e especiais que incluem prêmios para artistas locais, de outros estados e de repercussão nacional.

Os homenageados desta 17º edição foram o compositor potiguar João Ribeiro e o mestre Odair José, no segmento nacional. João Ribeiro subiu ao palco para cantar os maiores sucessos de sua carreira como compositor de músicas de sucesso nacional como “Inquilina” e “Mar de Doçura”, gravadas pelas bandas Aviões do Forró, Cavaleiros do Forró e Mastruz com Leite.

O destaque nacional foi Odair José, com mais de 45 anos de estrada. O artista goiano embarcou por diversos estilos durante sua trajetória, sendo responsável por clássicos que atravessaram gerações. A aposta dele, este ano, é o novo disco elogiado pela crítica, “Hibernar na casa das moças ouvindo rádio”.

Anúncios
Laryssa Costa foi escolhida “a cantora do ano” (foto: Canindé Soares)

Potyguara Bardo venceu na categoria de melhor música com “Oásis”, sucesso que a rendeu repercussão nacional com mais de 130 mil ouvintes mensais nas plataformas digitais. A composição é uma parceria com Walter Nazário e Dante Augusto, e recentemente ganhou uma nova versão de estúdio que valorizou ainda mais um dos maiores sucessos aclamado álbum “Simulacre”, lançado em 2018.

Júnior Groovador consagrou na noite da terça o sucesso que havia conquistado após ter participado da edição deste ano do Rock in Rio ao lado da banda internacional Tenacious D, junto do Jack Black. O baixista potiguar ganhou o prêmio de instrumentista do ano.

Já Luísa e os Alquimistas celebrou a noite com três grandes prêmios, o de banda, CD e vídeoclipe do ano. A artista e seus companheiros lançaram este ano o terceiro álbum da carreira: Jaguatirica Print, consagrado pelo Prêmio Hangar. Um dos sucessos também premiados, Olhos de Tocha, ganhou uma versão em clipe de vídeo dirigida por Larinha R. Dantas.

Outro grande destaque foi a rio-foguense Samara Alves, responsável por levar o nome do Rio Grande do Norte para o The Voice Brasil. A potiguar recebeu o prêmio de revelação musical.

Confira os ganhadores da edição comemorativa aos 20 anos do Prêmio

COMPOSITOR DO ANO

Caio Padilha

PRODUTOR MUSICAL DO ANO

Jubileu Filho

INSTRUMENTISTA DO ANO

Júnior Groovador

LINGUAGENS URBANAS

Pretta Soul

INTERPRETE DO ANO

Laryssa Costa

BANDA DO ANO

Luísa e os Alquimistas

MÚSICA DO ANO

Oásis (Potyguara Bardo/ Walter Nazário/ Dante Augusto)

CD DO ANO

Jaguatirica Print
(Luísa e Os Alquimistas)

REVELAÇÃO MUSICAL

Samara Alves

SHOW DO ANO

Cinema Paradiso
(Hilkélia)

DESTAQUE POPULAR

Saia Rodada

SHOW TRIBUTO

Entre o Sonho e o Som de Belchior. (Analuh Soares, Laryssa Costa e Rafael Barros)

PROJETO ESPECIAL

Choro Do Caçuá

VÍDEOCLIPE DO ANO

Olhos de Tocha (Luísa e os Alquimistas)

Direção: Larinha R. Dantas

HOMENAGEADO POTIGUAR

João Ribeiro Compositor

HOMENAGEADO NACIONAL

Odair José – GO

DESTAQUE NACIONAL

Elza Soares – RJ

DESTAQUE POPULAR

Gaby Amarantos – PA

TRAJETÓRIA MUSICAL
Zeca Baleiro – MA

DESTAQUE NORDESTE
Sinta a Liga Crew – PB

MUSICAL DO ANO

As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão – SP

Artigo anteriorPróximo artigo
Pedro Torres
Pesquisador e jornalista com foco em direitos humanos, política e tecnologia baseado em Natal/RN. CONTATO: pedrohtorres@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *