CULTURA

Consciência negra: Livraria da UFRN dá desconto em livros com temática anti-racista

A Cooperativa Cultural da UFRN resolveu celebrar o Dia da Consciência Negra com o público oferecendo desconto de 20% nos livros com temática anti-racista. Autores consagrados como a norte-americana Ângela Davis e a brasileira Djamila Ribeiro estão com obras disponíveis em promoção.

O catálogo com os livros pode ser acessado aqui

Além do desconto nos livros, a Cooperativa Cultural da UFRN também lançou uma série de vídeos com convidados especiais, que registraram através de depoimentos e performances a luta pelo reconhecimento das culturas, religiões e tradições de matriz africana e em defesa dos direitos sociais da população negra. Gravaram para a série os potiguares Sérgio Caetano, Marília Negra, Célia Melo e Carlos Zens.

Na lista de autores e obras com temática anti-racista disponíveis estão Uma autobiografia; A liberdade é uma luta constante; e Mulheres, cultura e política, todos da ativista e ex-Pantera Negra Ângela Davis. O leitor também encontra Pequeno Manual Anti-racista, de Djamila Ribeiro, e Foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas, do rapper Emicida.

Outras obras: Kambas para sempre, de Maria Celestina Fernandes; Wazi, de Rogério Manzati, O Caçador de Ossos, de Carlos dos Santos, Na Aldeia dos Crocodilos, de Adelino Timóteo, Um dia vou escrever sobre este lugar, de Binyavanga Wainaina.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *