CULTURA

Cooperativa cultural terá tarde de autógrafos na FliQ Natal e já prepara lançamentos presenciais em setembro

A Cooperativa Cultural da UFRN divulgou os autores e obras que estarão à disposição do público no estande da livraria durante a Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FliQ). O evento acontece de 26 a 29 de agosto, no Parque das Dunas.

Nos três primeiros dias da feira, a Cooperativa promoverá uma tarde de autógrafos com autores e suas obras do Rio Grande do Norte, todas já lançadas de forma virtual pela livraria. O encontro com os leitores ocorre dias 26, 27 e 28, de 15h às 16h.

– Serão quatro autores por dia, é um encontro do autor com seus leitores. A FliQ Natal será o primeiro evento coletivo literário da capital depois da pandemia. Estamos ansiosos”, destacou o vice-presidente da Cooperativa Cultural José Correia Torres.

Entre os autores confirmados estão Sérgio Caetano, Suély Souza, Hirlary Nakagaiche, Lacerda Felipe, Andreia Diniz, Rosélia Cristina, José Correia Torres Neto, Anderson Gomes, Rousi Flor de Caeté, Marcos Campos e Carlos Peixoto.

– A maioria das obras autografadas foram lançadas por meio da lei Aldir Blanc, que deu um grande suporte nesse momento de pandemia. Todos os escritores já fizeram lançamentos virtuais pela cooperativa”, disse.

A Cooperativa vem atravessando com turbulências a pandemia e precisou do apoio dos leitores e alguns parceiros para se manter no período mais difícil. Para os próximos meses, Correia Torres destaca uma campanha de financiamento coletivo a ser lançada em breve e a volta dos lançamentos de livros no formato presencial:

– A partir da próxima semana vamos ampliar o horário de funcionamento da livraria que passa a abrir das 8h às 17h. Nossa agenda de lançamentos virtuais em agosto já está fechada e esse formato veio para ficar. Estamos planejamento inclusive incluir autores nacionais pela plataforma online. E para setembro já estamos pensando em lançamentos presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária”, explica.

10ª edição da FliQ acontece em formato presencial e online

 A FliQ Natal chega a 10ª edição em 2021 após um hiato de dois anos em razão da pandemia. O local também muda da Arena das Dunas para o Parque das Dunas. O foco do evento será a literatura potiguar e acontece de forma presencial e virtual. Serão mais de 50 horas de atividades culturais gratuitas.

Além da Cooperativa Cultura da UFRN também participará do evento os selos e editoras locais como Jovens Escribas, Cata Livros, Cuscuz HQ, ARtBook, Sebo Vermelho e CJA.

A programação oficial será divulgada nos próximos dias.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *