TRABALHO

Em meio à pandemia, Sicoob RN distribuirá R$ 2,8 milhões em sobras para associados a partir desta quinta

Anúncios

O Sicoob do Rio Grande do Norte distribuirá a partir desta quinta-feira (30) cerca de R$ 2,8 milhões entre seus associados. O anúncio foi feito na assembleia realizada na manhã de hoje. Os recursos financeiros são referente ao excedente dos resultados obtidos em 2019, quando o resultado bruto do Sicoob foi de 5,4 milhões, 10% maior que o ano de 2018.

Serão contemplados com o valor os associados da cooperativa que fizeram movimentação em sua conta corrente, realizaram aplicações financeiras, captação de empréstimo e financiamento, usaram seu cartão de débito e crédito, emissão do seu boleto pelo Sicoob ou suas vendas pela maquineta Sipag, entre outros produtos financeiros.

No cooperativismo, por se tratar de Instituições Financeiras sem fins lucrativos, todo o resultado financeiro é devolvido à comunidade. A sobra, como é chamada, será depositado em conta corrente.

De acordo com o assessor da presidência do Sicoob Thiago Pegado, a Cooperativa vem na contramão do mercado em meio à pandemia. O Sicoob realizou abertura de agência, contratação de novos funcionários e mantiveram os atendimentos, seguindo os protocolos exigidos pelo Estado e Município.

Com a iniciativa, num momento de indefinições, os valores injetados no mercado a serem distribuídos entre os associados devem movimentar a economia.

“Toda a movimentação financeira realizada na Cooperativa gera resultados financeiros a ser devolvido na própria cidade que gerou, criando um ciclo virtuoso, pois a entrada desse recurso gera justiça financeira e prosperidade. A Cooperativa vem nas contramão do mercado. No meio da pandemia realizamos abertura de agência, contratamos novos funcionários, mantivemos nosso atendimento, seguindo os protocolos exigidos pelo Estado e Município, ao nosso associado para ajudá-lo nesse momento de dificuldade”, afirmou.

Aos que desejarem mais informações referente às sobras poderão contatar a cooperativa no telefone 4009-3232 ou buscar as agências: Partage Norte Shopping, Portugal Center, Nova Parnamirim na Abel Cabral e no Campus da UFRN.

Artigo anteriorPróximo artigo
Allan Almeida
Jornalista potiguar em formação pela UFRN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *