TRANSPARÊNCIA

Coronavírus: Apenas 35 municípios do RN não registraram mortes por Covid-19; saiba quais são

Apenas 35 municípios do Rio Grande do Norte não registraram mortes por Covid-19 desde que o primeiro caso foi confirmado há seis meses, em 12 de março. Juntas, essas 35 cidades têm população estimada de 166.163 pessoas, o equivalente a 4,8% do total de moradores do Estado, ainda que representem quase 20% dos municípios potiguares.O IBGE calcula que 3,4 milhões de pessoas vivem no RN.

Uma das cidades sem óbitos até o momento é Parelhas, onde moram 21.477 pessoas, a maior população entre os municípios desta seleta lista. Na cidade do Seridó, 111 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19 e há uma morte sendo investigada.

Além de Parelhas, Lagoa de Velhos, com população estimada em 2.732 pessoas, é o outro município sem mortes registradas, mas com apenas uma morte ainda sob análise dos órgão de vigilância. Na cidade da chamada Borborema potiguar, 51 moradores foram diagnosticados com a doença.

O novo Coronavírus já se alastrou por todas as regiões do Estado. Nos 176 municípios há moradores diagnosticados com a Covid-19. A cidade onde há menos casos confirmados é Antônio Martins, no Oeste potiguar, com apenas 5 pacientes doentes. Deste grupo, uma pessoa morreu.

Com o dados disponibilizados pela secretaria de Estado de Saúde Pública não é possível afirmar se os demais já se recuperaram ou permanecem em observação. Antônio Martins tem 6.907 moradores, segundo o censo do IBGE divulgado em 2010. A média de moradores por domicílio na cidade é de 3,3 pessoas.

O Rio Grande do Norte já contabiliza 2.294 mortes confirmadas por Covid-19 e 217 estão sob investigação. Quase 70% das vítimas foram pessoas idosas. Nas últimas 24 horas, apenas três pessoas vieram a óbito em decorrência da doença. Já são 63.810 casos confirmados e 26.930 suspeitos.

Confira os municípios potiguares sem mortes registradas até o momento:

Água Nova
Almino Afonso
Bodó
Coronel Ezequiel
Equador
Francisco Dantas
Frutuoso Gomes
Galinhos
Ipueira
Itaú
Jardim de Angicos
João Dias
Lagoa de Velhos*
Lucrécia
Martins
Parelhas*
Passagem
Pedra Grande
Pedra Preta
Pilões
Portalegre
Rafael Fernandes
Rafael Godeiro
Riacho de Santana
São Francisco do Oeste
São José do Seridó
São Vicente
Senador Elói de Souza
Serra de São Bento
Serrinha
Serrinha dos Pintos
Tenente Laurentino Cruz
Timbaúba dos Batistas
Viçosa
Vila Flor

*Municípios sem mortes registradas, mas com um óbito sob investigação

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *